Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cerimônia de posse do novo presidente estadual eleito do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado José Roberto Forzani, e dos novos membros do Diretório Estadual acontece na próxima sexta-feira, 23 de junho, a partir das 17 horas, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado Do Tocantins (Sintsep/TO).  

Na ocasião, participarão da cerimônia os presidentes municipais eleitos e os novos membros dos diretórios municipais do PT. Durante a solenidade, haverá apresentações musicais e danças típicas. O evento também contará com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, aliados e da militância da sigla.

“Agora temos a responsabilidade de preparar o partido para a disputa eleitoral de 2018 e para a retomada da organização partidária, financeira e da formação política”, afirma Zé Roberto.

Biografia

José Roberto Ribeiro Forzani (PT) é natural de Pirenópolis (GO). Pioneiro no Estado, é engenheiro florestal. Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo PT, sendo reeleito em 2014. É funcionário de carreira do Ibama. Trabalhou no Ruraltins, entre 1994 a 1998, e na Secretaria do Planejamento do Estado do Tocantins, de 1998 a 2002. Foi chefe de divisão de desenvolvimento do Incra, entre 2002 e 2004, quando se tornou superintendente do órgão, até março de 2010. É militante dos movimentos sociais ligados à agricultura familiar, reforma agrária, moradia e quilombolas.