Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

A maior festa junina da região Norte, o 25° Arraiá da Capital, que acontece de 28 de junho a 02 de julho na Vila Olímpica, em Palmas, contará com uma programação musical regional e nacional. A estrutura do evento terá dois palcos de shows: Coreto do Forró, localizado na cidade cenográfica e o Palco Principal, localizado na entrada do evento. Serão 15 bandas de forró no Coreto e sete atrações no Palco Principal que realizarão shows em todos os dias do evento.

“O Arraiá da Capital representa grande influência da cultura nordestina e do São João, por isso é importante o forró pé de serra estar presente por meio das 15 bandas que vão abrilhantar o nosso Coreto, assim como também teremos a apresentação da Banda Cheiro de Amor que está com trabalho novo, revisitando o forró das antigas, além de outras manifestações da música, como a sertaneja e o sucesso “Gueri Gueri”, muito apreciado na Capital. Uma programação eclética para que a família palmense possa curtir todos os dias do evento”, disse o presidente da Fundação Cultural, Hector Franco.

As bandas de Forró já conhecidas pelo público palmense se apresentam em todos os dias do evento, no palco Coreto do Forró das 20h às 23 horas e prometem animar a festa e não deixar ninguém parado. “Na nossa apresentação o público pode esperar o melhor do tradicional forró pé de serra, o estilo musical genuinamente brasileiro e que anima a festa de São João. Teremos os clássicos de Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e, também, os herdeiros dessa tradição como o Flávio José, Chico Pessoa, Petrucio Amorim e Santana, além de uma seleção de músicas autorais”, adiantou o vocalista da banda Trio Baú, Rubão Ayres.

As bandas Cheiro de Amor, Nechivile, Eletra e o autor da música “Gueri Gueri”, que tem sido sucesso nas rádios, Théo Santana, estão entre as atrações principais do Arraiá da Capital, que conta ainda com a nova sensação sertaneja teen Amanda Borges e com destaques do estilo sertanejo: Arnaldo César e Fernando Guedes.

Programação do Palco Principal

28/06

23h30 – Banda Cheiro de Amor

29/06

23h30 – Amanda Borges

00h30 - Banda Nachivile

30/06

23h30 – Théo Santana

00h30 - Fernando Guedes

01h00 - Arnaldo César

01h30 - Eletra