Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante três dias um grupo de 26 arquitetos de Palmas estarão reunidos para desenvolverem suas habilidades de gestão de negócio. A realização do curso é uma parceria entre o Sebrae e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), e conta com uma metodologia desenvolvida para melhorar os processos de gestão empresarial em um ambiente de escritório de arquitetura.

O diretor Técnico do Sebrae, Higino Piti, declara que o objetivo do Sebrae é apoiar os negócios de todos os segmentos, e que esse curso irá transformar o olhar dos arquitetos e urbanistas do Tocantins.

O curso é uma metodologia exclusiva e desenvolvida pelo Sebrae de Santa Catarina que foi sucesso de público nas 8 turmas pilotos realizadas no estado de origem. Esta turma no Tocantins representa a primeira turma fora do Estado de Santa Catarina e que está sendo aplicada pela primeira vez no Tocantins e na região norte do Brasil.

Entre os temas abordados estão Gestão empresarial, Planejamento Financeiro, Viabilidade Econômica e Financeira dos projetos, Processos de Marketing e Planejamento a longo prazo.

“A gestão dos negócios não é um assunto dominado pelos profissionais da arquitetura. Quando o assunto é gestão empresarial, nós precisamos de apoio, de cursos como esses onde os especialistas nos dê orientações para que possamos fazer a junção da nossa competência com a gestão, e nos enxergarmos como empresários”, afirma a presidente do CAU/TO, Joseisa Martins Vieira Futado.