Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Estão disponíveis no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Palmas 80 vagas para o 2º semestre distribuídas nos cursos de Técnico em Jogos Digitais (30), Técnico em Comunicação Visual (20) e Técnico em Automação Industrial (30). Para se matricular, o candidato deve ter concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio e comparecer no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) de Palmas com cédula de identidade e toda documentação exigida no edital disponível no site do Senai. O edital também traz os valores de investimentos e formas de pagamento de cada curso.

Cada curso tem um cronograma de matrículas diferenciado: até 18/08 para os interessados no curso Técnico em Jogos Digitais, até 25/08 para matrículas no curso Técnico em Comunicação Visual e até 11/10 para o curso Técnico em Automação Industrial. No caso de alunos menores de 18 anos, o estudante deve estar acompanhado pelos pais ou responsável no ato da matrícula. Todas as turmas iniciarão no segundo semestre letivo de 2017 com uma Aula Inaugural de apresentação do regimento escolar e matriz curricular no Cetec Palmas, de acordo com o horário de cada curso:

Técnico em Jogos Digitais – Turno Vespertino (14h às 18h)

Técnico em Comunicação Visual - Turno Noturno (19h às 22h)

Técnico em Automação Industrial – Turno Noturno (19h às 22h)

O ingresso nas turmas é realizado por ordem cronológica de matrícula em cada curso, conforme disponibilidade de vagas. Serão selecionados os candidatos que atenderem todos os pré-requisitos de idade e escolaridade e apresentarem toda a documentação necessária no ato da matrícula.

O aluno que se matricular nos cursos deve acompanhar os prazos e procedimentos estabelecidos no edital, assim como suas eventuais alterações e demais procedimentos referentes ao processo seletivo no link Processo Seletivo de Cursos (Edital 11/2017). Vale lembrar ainda que no período de 17 a 31/07/2017 o Cetec de Palmas estará em Férias Coletivas e não haverá expediente para a efetivação de matrículas neste período. As atividades e matrículas serão retomadas normalmente no dia 01/08/2017.