Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

Mais de 200 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 4, em uma cerâmica da região sul de Palmas. Quase 199 quilos das drogas eram frutos de apreensões realizadas em operações policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc) nos últimos três meses, e outros 6 quilos de apreensões cumpridas pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) desde novembro de 2016.

De acordo com a delegada adjunta da Denarc, Luciana Coelho, a grande quantidade de drogas incineradas é resultado de intensas investigações de combate ao tráfico de entorpecentes realizadas pela delegacia em Palmas e cidades circunvizinhas. “O número é bastante elevado em comparação a outras incinerações, demonstrando que a Denarc tem trabalhando incansavelmente no combate ao narcotráfico”, afirma a delegada.

Ao todo foram incinerados 9 kg de crack, 187,5 de maconha, 2,5 g de cocaína, 274 unidades de excstasy e 349 de LSD, todas apreendidas pela Denarc. Outros 6 quilos das mesmas drogas foram aprendidos pela DECA, sob comando do delegado Alberto Cavalcante, em procedimentos e operações policiais que envolvem a apreensão de menores infratores.

Por conta da previsão legal referente à destruição de drogas, a incineração foi autorizada pelo Ministério Público Estadual e acompanhada por um perito oficial do Instituto de Criminalística do Tocantins, da Superintendência de Polícia Cientifica.