Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas recebe na temporada de férias 2017 a 3ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia. O evento, oficial da CBV, será realizado na Praia da Graciosa de 6 a 9 de julho e traz a Palmas atletas de destaque nacional e internacional como os campeões Halley, Benjamin e Arthur Lance.

O Challenger terá a participação de 33 duplas masculinas e 24 duplas femininas. Astros e estrelas mundiais da modalidade se enfrentarão na arena  montada na Orla da Capital, que acaba de ser revitalizada para receber milhares de palmenses e turistas nessa temporada.

O evento será uma grande oportunidade de entretenimento para as famílias, mas também para a divulgação das belezas e potencialidades da capital tocantinense através da transmissão ao vivo pela globo.com e sportv.com.br. Serão mais de 12 horas de transmissão dos grandes duelos nas areias, com a cobertura de profissionais responsáveis pelos maiores eventos esportivos do País.

O Voleibol tocantinense será representado por 10 atletas no torneio masculinos e 6 atletas no feminino. O Tocantinense Averaldo, principal jogador do estado, vencedor do SuperPraia 2015, formará dupla com o veterano Benjamin, que disputou as olimpíadas de 2004, venceu o Circuito Banco do Brasil em 2000 e foi vice campeão mundial em 2002 e 2003.  Com resultados nacionais e internacionais expressivos no indoor,  Juarez Junior parte para as areias e fará dupla com o Cearense Matheus. Paulo André e Elias Junior, Batata e Thiago, Victor e Bruno e Cleomar e Dyego também estarão em quadra representando o Vôlei Tocantins. No feminino destaque para Mayana que já conquistou pódios nacionais e jogará em casa com a carioca Diana (estão atualmente na 8ª posição do ranking nacional). Silvania fará parceria com paraense Índia e as tocantinenses Nayara e Hellem, que trazem na bagagem títulos nacionais e internacionais na quadra, estreiam em 2017 a parceria na areia. Estarão na disputa também as novatas Antônia e Gabrielle, lideres do ranking estadual na categoria sub 18.

O Circuito Brasileiro Challenger - etapa Palmas - é realizado pela CBV e organizado pela Federação Tocantinense de Voleibol em parceria com a prefeitura de Palmas.