Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa no próximo final de semana a VI Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão/TO, com programação no sábado, 9, e domingo. A cavalgada é promovida pela Prefeitura de Lagoa da Confusão. 

As comitivas partirão do Assentamento Loroty, com parada para o almoço na Aldeia Kraô Kanela e encerram o primeiro dia com a Festa do Vaqueiro na chácara do Zezinho da Areia. No domingo a programação começa logo cedo, com saída da chácara seguindo para a Fazenda Santa Rita. A previsão é que a cavalgada chegue na cidade no final da tarde onde serão recepcionados no Parque de Exposições com bençãos e pronunciamento das autoridades.

A expectativa é que cerca de 700 pessoas participem desta edição da cavalgada. "Nós tivemos uma grande procura pelas inscrições. É muito bom ver o envolvimento das pessoas, das caravanas," destacou o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Durval Júnior.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, destacou a importância da realização desta cavalgada. “Esta festa já é uma tradição. Com todo o cuidado e cautela exigido pelos órgãos responsáveis nós nos esforçamos e realizaremos mais esta edição. É uma oportunidade para nossos cavaleiros e amazonas confraternizarem.” 

Garota Expolagoa 

No domingo, 9, acontecerá na orla da Lagoa da Confusão a partir das 20h o concurso para escolha da Garota Expolagoa. Em seguida terá um show com Banda Calypson do Pará. O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Lagoa da Confusão com o apoio da Prefeitura de Lagoa da Confusão. 

Dia 08/07

06h00 Café da Manhã  - Assentamento Loroty 

07h00 Saída do Loroty – Aldeia Kraô Kanela 

12h00 Chegada na Aldeia Kraô Kanela 

14H00 Saída Aldeia Kraô Kanela para Zezinho da Areia (Ilha do Formoso) 

18h00 Chegada no Zezinho da Areia (ilha do Formoso) 

19h00 Janta 

21h00 Festa do Vaqueiro 

Dia 09/07

06h00 Café da Manhã  - Zezinho da Areia (ilha do Formoso) 

07h00 Saída para Fazenda Santa Rita 

12h00 Chegada na Fazenda Santa Rita e Almoço 

15H00 Saída  para Lagoa da Confusão 

17h00 Chegada em Lagoa da Confusão – Recepção no pátio da igreja com a chegada dos vaqueiros no Parque de Exposições com bençãos e pronunciamento das autoridades