Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Os idosos do “Grupo da Melhor Idade”, de Pedro Afonso, aproveitaram o sol e o clima do verão, para curtir a praia do Rio Sono, durante o encontro realizado na quinta-feira, dia 6.

Visitaram a praia Rio Sono cerca de 100 idosos, que fizeram a festa acompanhados das equipes da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ainda participaram do encontro o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano e o gestor do município de Rio Sono Dr. João.

O evento contou com momentos devocionais, com orações e louvor, café da manhã, almoço, ginástica laboral, além do tradicional forró ao som de Ario Aroeira. 

Para o presidente do grupo, Reginaldo Pereira, 72 anos, o evento proporcionou aos idosos mais um momento de descontração, desta vez, as margens do rio Sono. “Este é um momento muito bom, onde nós, da juventude de 60 anos, podemos curtir um pouco da praia e nos divertir. Um evento muito bem organizado e que tem recebido vários elogios de quem está participando”, afirmou Reginaldo.

Já a aposentada Raimunda Lima, 68 anos, ressalta que os encontros vêm auxiliando na melhor qualidade de vida dos idosos envolvidos. “Tem sido muito divertido e também trazendo bons momentos. Nós, enquanto terceira idade, podemos nos sentir privilegiados com tanta alegria. Quanto mais nós nos encontramos, mais compartilhamos momentos e temos mais qualidade de vida”, destacou a aposentada.

Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social Luciane Dalben Fialho os encontros têm sido cada vez mais alternativos, para que os idosos possam desfrutar de maior lazer em diversos lugares. “Alguns deles veem a praia apenas hoje, então garantir esse acesso ao lazer e entretenimento de forma segura, assistida, vem sido um dos nossos grandes objetivos ao público da melhor idade. Muitas vezes esses eventos são trabalhosos, mas ver a satisfação e a alegria deles ao participarem desses encontros nos mostra que vale a pena”, frisou a secretária.