Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de combate e repressão ao tráfico de drogas em Palmas e em todo o Estado do Tocantins, no final da noite da última sexta-feira, 14, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), coordenados pela delegada Luciana Coelho Midlej, desarticularam uma organização criminosa responsável por distribuir drogas na Capital.

Durante a ação foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico; Maycon D. F. S., Almy M. de O. J., Elson C. da S. N., Bárbara M. B. dos S., Ellen F. B. da S. e Douglas B.. Na oportunidade, os policiais civis também apreenderam em poder dos suspeitos, cerca de 5 kg de maconha e 200 gramas de cocaína.

Conforme a delegada Luciana, os integrantes do grupo criminoso já eram investigados, há algumas semanas, devido a fortes indícios levantados pelo Núcleo de Inteligência da Denarc, os quais apontaram que os indivíduos eram vinculados a uma facção criminosa e participavam ativamente de uma rede de distribuição de entorpecentes em várias regiões de Palmas.

“Após alguns dias de investigação, conseguimos localizar o paradeiro dos suspeitos e, desta maneira, efetuamos a abordagem, quando os mesmos se encontravam em uma região de chácaras, às margens do Lago, na região sul de Palmas”, pontuou a delegada.

Todos os envolvidos foram levados à sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, Maycon, Almy, Elson e Douglas foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Bárbara e Ellen foram recolhidas à carceragem da Unidade Prisional Feminina da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.