Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Policia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu na noite da última sexta-feira, 14, Elies D. de C., vulgo “Eliezer do Santa Bárbara”, 28 anos de idade. Ele é acusado pela pratica do crime de tráfico de drogas e foi capturado quando se encontrava em uma residência utilizada para venda de drogas, no Setor Santa Bárbara.

Conforme a delegada Lucina Coelho Midlej, a ação que resultou na prisão de Elies foi deflagrada após a Denarc receber várias denúncias anônimas informando que o indivíduo estaria utilizando a própria residência como “Boca de Fumo”. “Recebemos algumas denúncias e passamos a monitorar o imóvel, onde constatamos uma intensa movimentação de usuários entrando e saindo do local no intuito de adquirir substâncias entorpecentes e, dessa maneira, fizemos a incursão no local e pudemos confirmar a veracidade das informações”, ressaltou a delegada.

Após realizar buscas no interior do imóvel, os policiais civis localizaram e apreenderam porções de crack, maconha, insumos para embalar a droga, balança de precisão, bem como aproximadamente meio quilo de cocaína, além da quantia de R$ 1600 em espécie, dinheiro proveniente da venda de entorpecente.

Diante dos fatos, Elies foi preso e encaminhado à sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.