Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Aline Batista

Ao som de Impacto Latino, Mateus Mancine e Marcelo Linhares, aconteceu no último sábado, 15, mais uma noite de programação gratuita do Luau de Verão da Praia da Graciosa. Os visitantes foram recebidos por mulheres trajadas com roupas havaianas, que distribuíram colares floridos. E para deixar o clima ainda mais aconchegante e típico dos luaus havaianos, tochas foram colocadas na entrada do evento.

Com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), o Luau de Verão tem como objetivo proporcionar aos turistas e aos palmenses uma atividade extra durante a temporada de férias, com destaque para a qualidade musical dos artistas que apresentam MPB, Pop Rock, Reggae e ritmos latinos.

A professora Bruna Lucena, 30 anos, aprovou o evento e ressaltou a organização. “Não é a primeira vez que participo, mas para mim esse ano está sendo melhor que os demais. São muitas opções de entretenimento durante as férias. Moro e Brasília e lá não temos tantas opções culturais com valores acessíveis e poder curtir um evento dessa qualidade e porte, ainda mais gratuito, é maravilhoso”, enaltece Bruna.

Quem também curtiu todas as atrações de pertinho foi a estudante Ana Luiza Espíndola, de 15 anos. “É a primeira vez que participo e gostei muito, principalmente pelo fato de que ações como esta atraem muitos visitantes para nossa cidade. Estamos mostrando para todos, inclusive para quem mora em Palmas, que somos sim uma cidade acolhedora”, celebra a estudante.

Praia das Arnos

Em uma noite regada a muito forró e brega, o cantor Berg Moreno colocou o público da Praia das Arnos para dançar ao som dos sucessos da atualidade e deu uma nova cara para canções interpretadas por cantores nacionais como Anitta, Mano Valter e Wesley Safadão.

Forrozeiro de primeira, o montador de móveis Alcino Feitosa Valadares, de 30 anos, fez a poeira subir e não parou um segundo embalado ao som de Berg Moreno. Frequentador assíduo da Praia das Arnos, Valadares reuniu a família e os amigos e passaram toda a tarde e a noite na praia. “Estou gostando bastante do evento e pretendo curtir os outros dias de programação. Esse foi 100% aprovado”, finalizou o vendedor.

Quem também não perde um agito na Praia das Arnos é a vendedora Leide Melo Pereira, de 24 anos. “É sempre bom ter momentos de lazer e sair um pouco da rotina do dia a dia”, afirmou.

Barraca da sustentabilidade

Quem for às praias da Graciosa e do Prata também poderá conferir  as atividades das tendas da sustentabilidade, que fazem parte da programação Julho é de Praia, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), dentro da temporada de férias da Prefeitura de Palmas. 

Troca de óleo doméstico utilizado por mudas, oficinas de decoupagem em garrafas, confecção de souplats a partir de revistas e jornais e exposição da composteira doméstica estão entre as atividades das tendas.

Confira as próximas atrações do Palmas Praia:

21 e 22/07 - Luau de Verão na Praia da Graciosa

22 e 23/07 Shows Regionais (Praia das Arnos)

22/07 - Aula Fitness – Praia da Graciosa - com Aline Freitas

22 e 23/07 – Exposição de Carros Antigos – Praia da Graciosa

21/07 e 22/07 – Barraca da Sustentabilidade – Praia da Graciosa das 18h às 22h.

23/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia do Prata das 13h às 18h.

28 e 29/07 - Luau de Verão na Praia da Graciosa

29 e 30/07 - Shows Regionais (Praia das Arnos)

29/07 - PMW Rock – Show Nacional com Detonautas – Praia da Graciosa

29/07 – Aula Fitness – Parque Cesamar

28 e 29/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia da Graciosa das 18h às 22h.

30/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia do Prata das 13h às 18h.