Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp) está com o período de inscrições aberto até o dia 6 de agosto para o curso de Formação em Auriculoterapia para profissionais de Saúde que atuam na Rede da Atenção Básica da Capital. O curso, que é totalmente gratuito, será oferecido por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral de Áreas Técnicas do Departamento de Atenção Básica / Secretaria de Atenção à Saúde (DAB/SAS), em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina.

O curso é dividido em duas etapas: a distância (EAD), com carga horária de 75 horas, constituído de cinco módulos sequenciais; e a presencial, com carga horária de 5 horas, realizada após a finalização da EAD.

Para se inscrever, o candidato deve ser profissional de saúde de nível superior da atenção básica, lotado nas equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ou unidades básicas tradicionais (centros de saúde).

Para mais informações o candidato poderá acessar o endereço eletrônico auriculoterapiasus.ufsc.br/edicao-complementar/cronograma/.