Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Tocantinópolis completa 199 anos de história e 159 anos de emancipação política e administrativa na quinta-feira, 28, e, para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma vasta programação composta por realização de shows culturais e atividades esportivas.

A programação, com início na quarta-feira, 26, com o Concurso Rainha Babaçu, irá até o dia 29 de julho. O evento será promovido pela Tobasa e Prefeitura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Após a seleção das candidatas, haverá show com a banda Pisada Xique, e Débora e Gerúsia.

Quinta-feira, 28, as celebrações começam a partir das 20 horas, com shows do Forró Dimensão Mais, seguido do Grupo Ousadya. À meia-noite tem a tradicional queima de fogos e em seguida, acontece o show nacional mais aguardado do ano, Léo Santana. Fazendo o encerramento da noite, tem a banda prata da casa, Top de Classe.

No feriado da próxima sexta-feira, sobem ao palco as duplas Léo e Cristiano, e Felipe e Matheus. E encerrando os quatro dias de festividades alusivas ao 159º aniversário de Tocantinópolis, no sábado tem noite cultural com diversas bandas da cidade. As celebrações acontecerão no novo espaço de shows da Beira Rio.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes (PSD), a programação diversificada foi planejada para agradar a toda a população, bem como os que visitam a cidade no período de férias. “Buscando contemplar o gosto de todos os cidadãos, estamos nos empenhando ao máximo para fazer uma festa que o nosso povo merece. Preparamos uma programação diversificada com quatro dias de ações culturais. Além da programação diversificada, estamos tendo todo o cuidado e preocupação necessária com a segurança e a logística do evento, para que tenhamos momentos de muita alegria”, disse.