Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada de quarta-feira, 26, policiais militares da cidade de Tocantinópolis efetuaram a prisão de um indivíduo de 18 anos e apreensão de três menores infratores, com idades entre 16 e 17 anos, acusados de furtarem um estabelecimento comercial localizado em uma praia conhecida como “Ilha de Caras”. Em poder do grupo os policiais apreenderam diversas bebidas furtadas em uma das barracas da praia.

A PM recebeu uma ligação via telefone 190, de um dos organizadores da praia, localizada sobre o Rio Tocantins em Tocantinópolis, informando sobre um furto a um estabelecimento comercial que fica no local. A equipe da PM deslocou-se até as margens do rio onde já havia uma embarcação esperando por eles, que os conduziu até o local do furto.

Na ilha os policiais foram informados que estava acontecendo um luau particular naquele local com aproximadamente 30 pessoas. A cerveja teria acabado e foi feita uma vaquinha para arrecadar dinheiro para a compra de mais bebidas. Os policiais também foram informados que quatro jovens teriam arrombado um freezer de uma barraca e subtraído bebidas alcoólicas para contribuir na festa do luau.

Com as informações obtidas, os militares iniciaram patrulhamento no sentido de localizar e prender os suspeitos. O grupo foi encontrado momentos depois de posse do material furtado, sendo 93 latinhas de cerveja, um refrigerante de dois litros, um energético, dois pacotes de batata palito, duas caixas térmicas, uma faca e uma lanterna/abajur. Diante dos fatos, os acusados e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia da Polícia, onde foram autuados por furto de acordo com a idade, já que três são menores de idade.