Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) participou, neste fim de semana, de duas festividades no Bico do Papagaio. No sábado, ele prestigiou o 17º Arraiá no Nosso Sítio, no município de Sítio Novo, a 600 quilômetros de Palmas. No domingo, participou da 11º Cavalgada Ecológica, que reuniu quase mil cavaleiros em São Bento do Tocantins. 

Recebido por vários prefeitos e lideranças políticas locais, Ataídes ressaltou a importância da valorização das festas regionais para o norte do Estado. “Estou muito orgulhoso da participação popular nesses dois grandes eventos. Fico imensamente feliz das pessoas prestigiarem essas festas tão bonitas, que trazem tanta alegria para nossa gente e deixa a vida sofrida dessas pessoas um pouco mais leve”, comentou.

O parlamentar lamentou que o Bico do Papagaio esteja esquecido pelo governo estadual, apesar da riqueza natural da região. “Precisamos promover o empreendedorismo e atrair novas empresas para o Bico do Papagaio, para que elas possam gerar emprego e renda para a população”, defendeu o senador.

Ataídes frisou também a necessidade de acelerar as obras do Porto Praia Norte, para trazer desenvolvimento e logística para o Bico do Papagaio. O empreendimento deve oferecer soluções logísticas sustentáveis para o transporte de cargas no corredor Centro-Norte, contribuindo para superar desafios estruturais da economia brasileira.

Lideranças

Entre as lideranças presentes em Sítio Novo estavam o prefeito da cidade, Alexandre Farias, os prefeitos de Axixá, Damião Castro, de São Miguel do TO,  Elisângela, de São Bento, Ronaldo Parente, de Carrasco Bonito, Carlos Alberto, e o ex-prefeito de Sítio Novo Jair Farias. Também participaram do Arraiá os empresários Gilvan Barros e Gilvan Filho, que é deputado estadual pelo PSDB/AL.

A cavalgada de São Bento também foi prestigiada por várias lideranças locais. Além do prefeito Ronaldo Parente, o evento contou com a presença dos prefeitos de Axixá, de Carrasco Bonito, de Cachoeirinha, Paulo Macedo, e de Nazaré, Elvira. Também estiverem presentes os deputados estaduais Amélio Cayres e Rocha Miranda.