Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Emoção e muita reflexão no culto ecumênico realizado no início da noite dessa segunda-feira, 31 de julho, na OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), em Palmas, em homenagem ao advogado de Araguaína Danillo Sandes Pereira, 30 anos, assassinado na semana passada.
O evento contou com as presenças do padre Eliomar Sousa Silva e do pastor Jauds Carvalho. Além deles, a vice-presidente da OAB-TO, Lucélia Sabino, ministrou a parte da celebração pelo espiritismo. Vários advogados, a maioria sem conhecer Danillo Sandes, lotaram o Plenário da OAB-TO em solidariedade ao colega. O corpo de Danillo Sandes foi encontrado no sábado, 29 de julho, a 18 quilômetros de Araguaína. A Polícia Civil ainda investiga as causas do assassinato.

Antes de iniciar a celebração, o pastor Jauds tocou a música “Raridade”. Na celebração religiosa, os advogados refletiram que o que ocorreu pode acontecer com qualquer um, principalmente se o homicídio estiver ligado à atuação profissional de Danilo Sandes.

Ao falar aos presentes, o padre Eliomar falou sobre as passagens da Bíblia que falam em separar o joio do trigo, destacando perda da família de Danillo e ressaltando que certamente foi ao Reino de Deus. Já Jauds, falou da necessidade de se aproveitar a vida e de não desperdiçar as oportunidades para abraçar e beijar aqueles que amamos. “A vida é como a neblina. Ela vem, mas logo, logo desaparece”, frisou.

Por fim, Lucélia Sabino, emocionada, lamentou o colega ter ido embora de uma forma tão bruta. Citando Santo Agostinho, Lucélia frisou que certamente “Danillo segue a sua caminhada do outro lado”.

Depois das três pregações religiosas, foi apresentado um vídeo, de 50 segundos, do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos do Carmo, no qual ele destaca que a OAB Nacional está acompanhando a situação atentamente. O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, destacou a união da classe, que, em peso, cobrou as providências das autoridades, além de serem solidários com a família da vítima.

No final, todos os presentes foram à frente da sede da Seccional da OAB-TO e soltaram balões brancos.