Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade na região Sul do Estado, na tarde desta última quinta-feira, 3, uma ação conjunta realizada por policiais civis das Delegacias de Peixe e da Central de Flagrantes de Alvorada, comandados pelo delegado Luiz Francisco Felizardo, resultou na prisão de Brenno Z. D. da C. B., 26 anos, Jaime R. N., 18 anos e Laurício C. dos S.

Os dois primeiros são suspeitos de assaltar uma farmácia e uma residência de um casal de idosos, em Peixe nos dias 3 e 19 de julho, de onde subtraíram várias joias, uma televisão, além de outros objetos. Conforme o delegado, após alguns dias de investigação, os policiais civis do Núcleo de Inteligência da DP de Peixe conseguiram elucidar os dois crimes, os quais foram cometidos por Brenno, Jaime, bem como outros indivíduos, com a utilização de arma de fogo e graves ameaças as vítimas.

Com base nas informações levantadas sobre a autoria dos crimes, o delegado Luiz Francisco representou, junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de Jaime e Brenno. Ao saber que estava na iminência de ser preso, Jaime Neto se apresentou à delegacia de Peixe, onde confessou ser um dos autores dos dois roubos e, desta maneira, o mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido.

As investigações para capturar Breno, que também é investigado pela Delegacia de Peixe pelo crime de tráfico de drogas na cidade, foram intensificadas no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo e, após diligencias, os agentes descobriram que Brenno havia se mudado para Alvorada. Desta maneira, a informação foi repassada aos policiais civis da Central de Flagrantes de Alvorada que localizaram Brenno em uma casa naquele município.

Após buscas no local, os agentes encontraram e apreenderam um tablete de maconha, pasta base de crack, uma faca, dois aparelhos celulares, bem como dinheiro trocado, proveniente da venda de drogas. Além de Brenno, na residência também se encontrava a pessoa de Laurício Cardoso dos Santos, o qual, juntamente com Brenno, foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, foi dado cumprimento de prisão preventiva em desfavor de Brenno pelos roubos cometidos em Peixe.

Após os procedimentos cabíveis, os três indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública de Peixe, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Ainda de acordo com o delegado, as investigações dos dois roubos forma intensificadas com o objetivo de localizar e prender os demais autores dos crimes.