Esporte

Foto: Divulgação

O servidor do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) Júnio César é um dos atletas convocados para compor a seleção da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC)  e vai representar o Tocantins na categoria oficial da competição organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na Copa Norte Nordeste de Ciclismo que será realizada de 18 a 20 de agosto em São Luis - MA.

Atletas do ciclismo das duas regiões estarão reunidos para competir, na classe 5 do ranking nacional, em mais um evento esportivo sobre duas rodas, que vem conquistando o gosto dos tocantinenses.

Mesmo contanto com a torcida dos colegas de trabalho, Júnio César não revelou segredos, mas falou que vem cumprindo uma agenda de treino disciplinado para a competição. "É importante manter a regularidade dos treinos, uma boa alimentação e respeitar os prazos de descanso", comentou o atleta, que ainda complementou.

"Estamos com uma equipe bem preparada e com a perspectiva de trazer bons resultados. Sou muito grato pela parceria dos atuais gestores do Naturatins, que tem me apoiado na etapa de treino e competição", resumiu.

O servidor é o atual Campeão Estadual nas modalidades de Contra Relógio, Ciclismo de Estrada de Resistência, MTB–XCO, entre outros títulos nacionais e estaduais.