Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Ernandes dos Santos Milhomem foi condenado por homicídio qualificado, acusado de premeditar a morte do tio, Gean dos Santos Milhomem, por meio da ingestão de veneno. O crime aconteceu, em 2001, na cidade de São Sebastião do Tocantins, e o julgamento ocorreu em Sessão do Tribunal do Júri realizada nesta última quinta-feira, 10, no Fórum da cidade de Augustinópolis.

O crime teria sido motivado por um sentimento de vingança, alimentado pelo réu desde quando tinha apenas sete anos de idade, em razão do desentendimento do seu pai com a vítima, seu tio. Ernandes então teria colocado veneno no pote de água da vítima. Quatro dias depois do ato, voltou à residência do tio, de lá retirou vários objetos, entre eles, uma arma de fogo, destruiu o pote com água e ateou fogo no rancho de palha onde vivia Gean.

Os jurados consideraram todas as acusações sustentadas pelo promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida e o réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de veneno, devendo cumprir pena de 17 anos e três meses de prisão. A sessão foi presidida pelo magistrado Alan Ide Ribeiro da Silva, a quem coube estipular a pena pelo crime.