Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 2º Encontro Estadual do PSDB vai reunir, nesta segunda-feira, 14, na Assembleia Legislativa,  mais de 300 lideranças tucanas, entre prefeitos, vereadores, deputados e líderes comunitários. O evento, que será encerrado pelo prefeito de São Paulo, João Doria, vai também marcar a filiação de mais de 20 prefeitos ao PSDB.

"É uma demonstração da força crescente do nosso partido no cenário político do Tocantins. O PSDB representa hoje a mudança pela qual os tocantinenses tanto anseiam", afirmou o presidente estadual do partido, senador Ataídes Oliveira.

Gestão pública

A participação de João Doria, reconhecido nacionalmente por sua experiência e capacidade administrativa como prefeito e empresário, sinaliza os novos rumos que o PSDB quer imprimir à política local. Convidado por Ataídes para participar do evento, o prefeito de São Paulo falará sobre a importância de uma gestão pública pautada pela ética e pela eficiência.

"Responsabilidade, ética e competência são palavras de ordem no PSDB", destacou  Ataides. O Tocantins, segundo ele, não suporta mais ficar à mercê de políticos que se conduzem por interesses pessoais e não pelo interesse público.

Para o senador, é preciso ter consciência de que a falta de capacidade administrativa e a falta de vontade política são fatores tão ou até mais graves do que a corrupção. "Uma boa gestão se reflete em mais desenvolvimento, mais empregos e qualidade de vida para a população. É essa a orientação expressa no PSDB", acrescentou.

Empreendedorismo

A importância de uma gestão séria e responsável também dará o tom de outro evento promovido no mesmo dia pelo senador Ataídes, em parceria com o Sebrae/TO e a Federação das Indústrias do Trocantins. Este segundo encontro, que acontecerá no Colégio São Francisco, vai reunir centenas de empreendedores dos mais diversos setores econômicos do Tocantins.

A grande expectativa do evento é a palestra do prefeito de São Paulo, que tem larga experiência como empresário da área de comunicação e marketing e é fundador da LIDE – grupo que reúne líderes empresariais de vários países.

O objetivo, de acordo com o senador Ataídes, é sensibilizar o empresariado local para a importância de uma boa gestão, além de estimular novos investimentos e oportunidades de negócios no Tocantins. “É essencial apostar num planejamento sério, com  metas claras de curto, médio e longo prazos, para garantir o sucesso de qualquer negócio”, ponderou Ataídes.

O senador, que construiu uma carreira bem sucedida como empresário, alertou ainda para a necessidade de um controle rigoroso de despesas e receitas.  “É preciso gastar menos e gastar certo”, advertiu. Cobrar resultados, fechar brechas para desvios e corrupção e investir em tecnologia e inovação, segundo ele, são outras premissas importantes para garantir melhor competitividade e “assegurar ao Tocantins o salto de desenvolvimento que o Estado tanto precisa”.

2º Encontro Estadual do PSDB

Data: 14 de agosto (segunda-feira)

Horário: 8h30

Local: Assembleia Legislativa

Debate sobre Gestão e Empreendedorismo no Tocantins

Data: 14 de agosto

Horário: 14h30

Local: Colégio São Francisco – Quadra 108 Norte, Alameda 2, Plano Diretor Norte