Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O humorista Hitalon Bastos apresenta o show de stand up comedy “É Tudo Verdade. Não tenho provas, mas tenho convicção” no próximo sábado, 19, no Memorial Colunas Prestes, às 20 horas. Os ingressos estão à venda por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) nas lojas Vitória Geek, Mundo Elétrico e Point dos Bichos. A produção local do show é da Art’Sacra Cia de Teatro.

Campeão do concurso Risadaria 2013, considerado o maior festival de humor da América Latina, o humorista Hitalon Bastos explica que o show aborda temas reais vivenciados do seu cotidiano. Com muito bom humor e dinamismo, ele conta histórias da sua vida e situações corriqueiras do dia a dia e leva o público a dar boas risadas durante uma hora de show.

Este é o primeiro show solo do artista, também conhecido pelos shows com o grupo palmense “Comédia ao Quadrado”. Hitalon Bastos foi vencedor do “Risadaria 2013”, considerado o maior festival de humor da América Latina. Já se apresentou com grandes nomes da comédia como Danilo Gentili, Marco Luque, Rogério Morgado, Gamarjobat (Japão), Maurcio Dollenz (Chile) entre outros.

Parceria

A produção local é do Grupo ArtSacra, bastante conhecida pela realização da Paixão de Cristo, e hoje, encontra-se com grandes dificuldades financeiras. Parte da renda será revertida para as despesas do Grupo Art’Sacra geradas com o cancelamento da Paixão de Cristo neste ano e também para a preparação da Paixão de Cristo 2018. De acordo com o produtor do projeto e presidente da ArtSacra, Valdeir Santana, o projeto também é uma forma de oferecer diferentes produtos de entretenimento ao público palmense.

Com a arrecadação pretende-se pagar um pouco dos investimentos com evento, custear também ações da edição de 2017, cancelada na Sexta-Feira da Paixão por causa da chuva na Praça dos Girassóis. O grupo atua ainda com diversos projetos sociais, em casas de recuperação de dependentes químicos, abrigos de crianças e idosos, com apresentações culturais, oficinas e atividades de lazer.

Paixão

A Paixão de Cristo 2017 foi cancelada em virtude da chuva e ainda busca apoio de parceiros para custeio de estrutura, além disso o grupo programa ações beneficentes como o Bazar e a Feijoada Beneficente para a arrecadação de custos. Este foi o primeiro ano que o evento foi cancelado, após 14 anos de atividade consecutiva.Todo o trabalho realizado pela equipe de atores, direção e produção é voluntário e ecumênico, envolvendo mais de 400 pessoas, dentre atores, figurantes, equipe de produção e direção.