Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após visitar e ouvir as demandas dos professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou por meio de requerimento ao Executivo à disponibilização de ônibus escolares adaptados para transportar os alunos. Outra necessidade verificada foi a doação de um terreno, que fica localizado na quadra 706 Sul, ao lado da Instituição, para ampliar as instalações e o refeitório da Associação.

Os requerimentos foram votados e aprovados na última semana pelos demais parlamentares e aguarda o retorno do Executivo. “É importante que os direitos da pessoa com deficiência sejam garantidos. Por isso, buscamos propor melhorias que contribuirão para a educação e bem-estar dos alunos da APAE em Palmas”, destacou Geo.

APAE

A APAE atua em Palmas desde 1991 e atualmente atende 242 pessoas no município. O trabalho realizado pela instituição é feito por uma equipe multidisciplinar, entre eles, pedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais que buscam promover qualidade de vida e o desenvolvimento de pessoas com deficiência.