Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

A partir dessa sexta-feira, 1, o Sistema Nacional de Emprego-TO (Sine) estará com inscrições abertas para o curso de Envidraçamento. Serão ofertadas 100 vagas para qualquer pessoa, a partir dos 18 anos de idade. Inscrições e curso serão gratuitos. As mesmas estarão abertas até 30 de setembro, mas poderão ser encerradas antes desse período, se atingidos o número de 100 interessados.

O curso é uma iniciativa da Associação de Assistência e Valorização a Vida (Assavi), e tem como parceiros a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), a Associação do Ministério Servo da Orelha Furada (Asmof) e da empresa Infinity Glass Sistema de Envidramento.

As aulas iniciarão no dia 2 de outubro, com duração de 60 horas, já incluindo conteúdo teórico e prático. O curso será dividido em dois grupos de 50 pessoas cada um. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na sede da Assavi, em Palmas.

Envidraçamento

O Curso para capacitação de montadores de Fachada Strutural Galzing tem a finalidade de dar condições à melhoria da qualidade de vida de muitas  famílias com uma nova opção de trabalho.  Em Palmas há um déficit de profissionais qualificados nesta área, e dos poucos prédios existentes na Capital que usaram a técnica, os profissionais vieram de outros Estados para executarem o serviço.

Nesse curso ofertado, além de palestras, estudos, aulas demonstrativas, visitas em prédios construídos com Fachada Strutural Galzing, os alunos farão a montagem de quatro  Struturas Galzing, de 21metros por 6 metros.

Na fachada Strutural Galzing, também chamada de envidraçamento de prédios ou fachadas, aplicam-se técnicas dos conceitos sobre a colagem de vidro com silicone estrutural, e é uma tendência mundial.

Inscrições Sine

104 Sul, ACSE-1, conjunto 3, SE 03, Lote 25, em frente ao Camelódromo de Palmas. Horário de atendimento das 8h às 18h, para realizar as inscrições os interessados  munidos de RG, CPF, Comprovante de Residência

Local do Curso:

Qd. 206 sul, alameda 8, lote AI 9-A, nº63, em Palmas. As aulas práticas serão ministradas no Km 12, saída para Lajeado.