Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Palmas, que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no Auditório da Faculdade Católica do Tocantins, situada na Avenida Teotônio Segurado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de um formulário online, disponível no link, ou na Superintendência Municipal de Igualdade Racial, na quadra Acse 11, Av. JK, 2º andar prédio do Resolve Palmas. O tema escolhido para esta edição é “Palmas na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

Promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), a conferência tem o objetivo de criar um espaço democrático para construção da política de Promoção da Igualdade Racial no município de Palmas. Para o presidente do Compir, Nélio Lopes, as conferências são um instrumento da democracia contemporânea para deliberar estratégias de promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo. “É de primordial importância o debate sobre essa temática, e a participação de todos os segmentos da sociedade só tem a acrescentar e enriquecer o debate”, defende.

Também durante a conferência será eleita à delegação do município de Palmas para a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Conforme a programação, no dia 28, a partir das 19 horas, acontecerá à sessão solene de abertura. No dia 29, a partir das 8 horas, acontecerá o credenciamento e ao longo do dia, as plenárias, grupos de trabalho e eleição de delegados.

Mais informações podem ser obtidas na Superintendência Municipal de Igualdade Racial.