Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas prendeu, no final da tarde de quarta-feira, 13, Carlos A. F. C., de 30 anos. Ele é foragido da Comarca de Ponte Alta do Tocantins e foi capturado por policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia (DP), mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma das avenidas do Setor Sol Nascente, região sul da capital.

Conforme o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, responsável pelo caso, uma equipe da 5ª DP recebeu denúncia de que um foragido da Justiça estaria residindo na região sul da capital. Com base nas informações, os policiais civis deram início às investigações e diligências sendo que na tarde da última quarta-feira, conseguiram localizar e prender Carlos A..

No momento da abordagem, o indivíduo tentou fugir correndo, mas foi perseguido e capturado em seguida. De acordo com o delegado, Carlos A. responde a processo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido e estaria em liberdade provisória, no entanto, descumpriu as regras estabelecidas pela Justiça e, desta maneira, teve a prisão preventiva decretada.

Depois dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ponte Alta, cidade para onde deve ser recambiado a fim de que possa responder ao devido processo criminal