Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: João Américo

Cumprindo agenda em Brasília/DF nesta segunda-feira, 18, a governadora em exercício, Claudia Lelis, participou da cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A posse ocorreu pela manhã na sede da Procuradoria Geral da República.

Claudia Lelis cumprimentou a nova procuradora e destacou a importância do seu trabalho neste momento que o Brasil enfrenta, e reforçou que, como é a primeira mulher a assumir a PGR, isso representa orgulho para todas as mulheres brasileiras.

O evento foi bastante prestigiado por autoridades de todo o país e contou com a presença dos chefes dos Três Poderes: o presidente da República, Michel Temer; a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; e o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Em seu discurso de posse, Raquel Dodge destacou questões como continuidade dos trabalhos, confiança e resultados. “Quarenta e um brasileiros assumiram este cargo, alguns em ambiente de paz, e muitos sob intensa tempestade. A nenhum faltou a certeza de que o Brasil seguirá em frente, porque o povo mantém a esperança em um país melhor, interessa-se pelo destino da nação, acompanha investigações e julgamentos, não tolera a corrupção e não só espera, mas também cobra resultados”, ressaltou.

Meio Ambiente

No período da tarde, a governadora se reunirá com o ministro substituto do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, para tratar de medidas emergenciais necessárias para o combate às queimadas no Tocantins.