Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), e da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, coordenados pela delegada Luciana Coelho Midlej, deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 28, uma operação de combate à criminalidade, que resultou na apreensão de várias porções de entorpecentes e na prisão de Jackson A. C., vulgo “JC” e Elizangela M. B..

Conforme a delegada, o grupo era responsável pela comercialização de drogas na região dos Setores Janaína, Sônia Regina e Lago Sul. Com eles foram apreendidas diversas porções de Maconha, Crack, Cocaína, balanças de precisão, além de dois revolveres calibres 38 e 32. Na ocasião, os policiais civis também efetuaram a apreensão de um adolescente infrator que estava no local e também fazia parte do grupo.

De acordo com a delegada, Elizangela é esposa de Ronys T. P., traficante preso pela Denarc, e que orientava as negociações de drogas de dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Os dois acusados e o menor de idade foram conduzidos à sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos legais cabíveis, Jackson foi encaminhado à CPPP e Elizangela foi conduzida a Unidade Prisional Feminina da Capital. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O adolescente foi autuado em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente recolhido ao Centro Socioeducativo de Palmas (Case), onde ficará à disposição da Justiça.