Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma família de Tocantinópolis teve a residência incendiada no último sábado, 30 de setembro, e perdeu todos os móveis e utensílios domésticos. Sensibilizados com a situação e com o intuito de ajudar a família, os policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), fizeram uma campanha para arrecadar doações.

A entrega das doações incluindo uma geladeira, uma televisão, cadeiras, panelas, muitas peças de roupas, calçados, além de alimentos ocorreu na tarde desta terça-feira, 3.

A diarista Zilda Benício de Jesus, de 37 anos, ficou muito comovida com a ação dos policiais militares e disse que foi surpreendida. “Eu ganhei coisas que eu nem tinha e nem pensava em possuir. Fiquei sem palavras para agradecer”, comentou emocionada.

"O Comando da 5ª CIPM agradece a todos que contribuíram com a senhora Zilma, e destaca a junção de esforços da comunidade de Tocantinópolis e Polícia Militar, pois foi o empenho de todos que possibilitou ajudar quem se encontra numa situação de grande vulnerabilidade social provocado por esse infortúnio", declarou o comandante da unidade, major Fioravan.

Parceria

A campanha da PM contou com o total apoio de emissoras de rádio local, a Rádio Sucesso FM e do Tocnotícias. Ao saber da mobilização dos militares, os radialistas entraram em contato com a PM e se propuseram a colaborar com a ação.

O incêndio

Na casa, onde o telhado era de palha, morava Zilda com as três filhas com idades entre 15 e 19 anos. Apenas ela trabalha para o sustento da família, não possuindo assim, condições para readquirir tudo o que perdeu. Isso motivou os policiais militares a realizarem a campanha.

Doações

Para quem tiver interesse em contribuir com a campanha de doações à família, basta procurar a 5ª Companhia da PM, na sede da unidade, ou pelo telefone.