Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Brasil celebra em 12 de outubro o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. A Arquidiocese de Palmas une-se ao couro de milhões de pessoas que entoam seu respeito e devoção à Virgem Maria. Neste ano em especial, a igreja comemora o Jubileu dos 300 anos de Aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ocorrida no Rio Paraíba do Sul, o ponto alto do Ano Mariano.

Por sua imensa bondade e exemplo de fé e serviço, Maria, primeira morada de Jesus na terra, tem a admiração de milhares de pessoas que a seguem em seus mais diversos nomes. Na Arquidiocese de Palmas, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto, é a responsável por centralizar solenemente a festa em louvor à Santa, a Comunidade está em festejo desde o último dia 03. No dia 12, a solenidade terá início a partir das 19h.

Outras paróquias também celebrarão missas em louvor à Nossa Senhora. Na Catedral Metropolitana de Palmas, acontece missa às 8h, às 15h para as crianças e às 18h30.

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, realiza Missa na Comunidade Maria Madalena Postel, na 404 Norte, em Palmas/TO, às 19h30.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Rio Negro, as atividades iniciam-se a partir das 18h com Procissão Luminosa, saída da Praça da Bíblia, até a igreja onde acontece a Santa Missa.

Já na Paróquia Mãe Rainha, a solenidade ocorre dentro da programação da Novena e Festejo, a partir das 19h, na 1103 Sul.

Integrando a programação do 2° Cerco de Jericó, a Paróquia São Judas Tadeu, celebra a missa às 9h.

Em Tocantínia, a Paróquia São Sebastião abre suas portas para a missa às 19h.

Na 307 Norte, a Paróquia Jesus de Nazaré realiza missa na comunidade São Pedro, a partir das 19h30.

Na São José, Matriz de Palmas, 604 Sul, acontece a oração do terço Mariano às 19h e Missa às 19h30.

No Jardim Aureny IV, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza missa às 8h seguida de atividade comemorativa alusiva ao Dia das Crianças no galpao da igreja.

Para mais informações, consulte a secretaria da sua paróquia e saiba mais sobre a programação deste dia de festa.