Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Cleober Taquara

Foto: Cleober Taquara

Sob cânticos que ressaltaram os 300 anos de bênçãos da Mãe de Deus, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recebida por devotos na manhã desta quarta-feira, 11, na Câmara de Palmas. A estatueta da santa foi carregada até o plenário pelas vereadoras Laudecy Coimbra (SD) e Vanda Monteiro (PSL). Parlamentares, servidores e convidados se uniram em um momento de fé e oração na Casa de Leis.

Esta quarta-feira marca o último dia de novena em celebração à padroeira do Brasil. Convidado pela Casa, o Padre Waldeon Reis de Azevedo, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Taquaralto, recontou a história da pescaria que resultou em um dos acontecimentos mais importantes do catolicismo no País.

“Três pescadores encontraram dentro do rio uma imagem sem cabeça e momentos depois encontraram a parte que faltava. Era Nossa Senhora da Conceição, que naquele dia concedeu sua primeira bênção”, destacou. A descoberta da estatueta da santa completa 300 anos nesta quinta-feira, 12.

Para Laudecy, receber as bênçãos da santa na Câmara é uma grande honra. A parlamentar ainda ressaltou que os católicos não adoram ídolos. “Nós veneramos tudo o que a imagem representa. Maria é a mãe de Jesus, escolhida por Deus para gerar seu filho”, pontuou.

Nossa Senhora Aparecida recebeu homenagens com declamação de poemas de devotos e músicas do grupo Trio Nordestino. O vereador Etinho Nordeste (PTB) entregou um voto de congratulações aos músicos e agradeceu a presença dos convidados.

A celebração terminou com pedidos de bênçãos e com aplausos para Nossa Senhora Aparecida.