Estado

Foto: Miller Freitas

Continuando com a agenda de reuniões temáticas da IV Conferência Regional de Igualdade Racial, que este ano adotou o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”, serão realizadas nos dias 25 e 26 de outubro, as reuniões temáticas das Conferências Regionais de Igualdade Racial nos municípios de Augustinópolis e Araguaína, respectivamente. Os interessados em participar já podem se inscrever, por meio do formulário disponível no site oficial da Seciju.

O intuito é discutir soluções para o enfrentamento ao racismo e dar visibilidade a Década Afro, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 2015, de forma que as políticas aprovadas nas regionais tenham seus textos-base levados para a IV Conferência Estadual de Igualdade Racial, que acontecerá em novembro deste ano, em Palmas, e que por sua vez prepara para a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (IV CONAPIR), em maio de 2018 em Brasília.

Em Augustinópolis, a reunião temática será realizada no Centro Educacional Santa Rita, no dia 25, a partir das 14 horas. Já em Araguaína será no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus Cimba, também às 14 horas. Os participantes receberão certificação de seis horas.

As duas primeiras reuniões aconteceram em Gurupi e Porto Nacional e as próximas serão realizadas nas cidades de Dianópolis, em 31 de outubro, e Arraias, no dia 7 de novembro para, então, chegar a Conferência Estadual.