Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

A organização não governamental Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone manifestou profundo pesar pela partida da jovem protagonista Dáleti Jeovana, 20 anos, que cometeu suicídio na noite de sábado, 21, em Palmas/TO.  "Em sua breve passagem pela Terra a menina doce, de voz firme, participou das oficinas do Cedeca ainda criança, com seus 13 anos, e presenteou toda a equipe e colegas de formação com sua presença cheia de energia", informou. 

O Centro de Defesa transmite energias positivas aos colegas, amigos e familiares da jovem. "Que possam ter força, sabedoria e muito amor neste momento tão difícil. Desejamos que a chama de vida do bem estar que existe dentro de cada pessoa seja reacendida a cada respiração. Desejamos que toda as pessoas sejam um salão de Deus da criação da bondade e do amor". 

Segundo o Cedeca, são as contradições e a falta de um lugar para adolescentes e jovens que secam e sugam as energias e as forças vitais inerentes à juventude. "Que a bandeira da jovem Dáleti seja empunhada por outros/as jovens. Esta nota foi escrita à várias mãos, assim como acreditamos que a luta coletiva é que pode dar apoio nesses dias tão difíceis da vida. O Cedeca está ferido com essa perda e continuará defendendo um lugar para a juventude", concluiu. 

Confira a nota na íntegra, clicando aqui