Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Sampaio, cumpriu na tarde desta sexta-feira, 27, mandado de prisão preventiva expedido pela comarca local, em desfavor de Antonio M. R. da S., 26 anos, acusado da prática de crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria filha, uma criança de apenas cinco anos.

Conforme o delegado regional Eduardo Morais Artiaga, que presidiu as investigações, no último dia 25, policiais civis acompanharam a vítima até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Augustinópolis, para a realização de Laudo de Lesão Corporal, pois a criança teria sido vítima de maus tratos praticados pelo próprio genitor, no dia 22 de setembro deste ano (2017).

Segundo a autoridade policial, no momento da elaboração do laudo acima mencionado, a vítima, confidenciou que seu pai, além de lhe agredir fisicamente, constantemente apalpava as suas partes íntimas.

Diante do relato, foi requisitado exame de conjunção carnal da vítima, sendo confirmada a agressão sexual contra a criança. Ante o exposto, foi feita a representação pela prisão preventiva do autor dos fatos. Os policiais civis lograram êxito em prendê-lo, na tarde desta sexta-feira, 27, quando o indivíduo se encontrava em sua residência, na cidade de Sampaio/TO.

Após ser preso, Antonio foi levado à Central de Flagrantes da Delegacia de Augustinópolis e, após os procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública daquele município, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.