Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 400 crianças e adolescentes movimentaram a Praia da Graciosa, em Palmas, na 1ª Corrida de Rua da Criança realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) no final da tarde deste último sábado, 28/10. Troféus e brindes premiaram os cinco primeiros colocados de cada categoria e todos os participantes ganharam suas medalhas. A competição foi realizada no final da tarde e tem como objetivo incentivar, desde cedo, a prática esportiva e assim promover qualidade de vida entre as crianças e jovens. Os resultados dos atletas ficam disponíveis no site www.chipbrasil.online/resultados .

A gerente da Unidade do Sesi em Palmas, Patrícia Ferreira, explica que embora a instituição já tenha incluído uma categoria kids em uma das edições da tradicional Corrida do Trabalhador esta é a 1ª edição exclusiva para crianças. “Já que a gente promove a qualidade de vida para o trabalhador e o esporte é essencial para isso, o Sesi promoveu essa atividade para incentivar a criançada a correr e iniciar a prática esportiva”.

A Geisely Brito entendeu a proposta e trouxe o filho Felipe Brito, de 8 anos. Mesmo gestante e com uma leve chuva, assistiu a competição e torceu sem desanimar. “Eu quero incentivar meu filho a fazer atividade física. Acho importante pra socialização e saúde dele. E quanto mais cedo começa é melhor pro desenvolvimento dele”, avalia.

Com todo o aparato de uma corrida profissional, chipagem, medalha e premiação com brindes, a corrida agradou participantes como o Robson Vieira da Silva, de 10 anos, que participou pela primeira vez e já ganhou o segundo lugar. É cansativo, naquela volta parece que a gente deixa de sentir o corpo,  dá dor na barriga mas valeu a pena”, conta.

O assessor estratégico do Sesi, Aurivan de Castro, que na ocasião representou o superintendente Charles Elias, acrescenta que a corrida promoveu também acessibilidade ao abrir uma categoria destinada a portadores de necessidade especiais. “A missão do SESI de promover qualidade de vida se estende a toda a comunidade e não poderia ser diferente com os portadores de necessidades especiais”, disse.

São parceiros da Sesi Corrida de Rua do Trabalhador as empresas Quarteto Supermercados, CRMV Engenharia e PMW Engenharia, Bombeiros Militar, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Juventude e a Prefeitura de Palmas por meio da Fundesportes, ATTM e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.