Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A equipe Arne 64 conquistou de forma invicta o Campeonato Metropolitano de Futebol de Salão, categoria Sub-15, em partida realizada na tarde do último sábado, 28, no Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto, a equipe do norte da capital bateu a equipe do AFA/Escolinha do Santos pelo placar de 5 a 4.  

O Campeonato Metropolitano Masculino, categoria Sub-15 contou com a participação de 11 equipes e foram realizadas 22 partidas. As redes balançaram 164 vezes, média de 7,45 gols por partida. Grabriel Pinheiro (Arne 64) foi artilheiro da competição com 8 gols, Gustavo Rodrigues foi o melhor Goleiro da Arne 64, Guilherme Monteiro foi o atleta destaque da AFA / Escolinha do Santos, Ederli Batista foi o melhor Técnico da competição.

O jogo 

A partida foi marcada pelo equilíbrio nas duas etapas, logo no inicio o time da Escolinha do Santos passou a pressionar o time da Arne 64 e a pressão surgiu efeito, pois, aos 3min30, Iandro Vitor abriu o marcador para o Santos, porém o time da 64 saiu para o jogo e aos 5min22, empatou com Paulo Fernando.

Após o empate, a equipe Arne 64, time da região do norte da capital, melhorou em quadra e passou a levar mais perigo contra o adversário e, com muita força e muita vontade, Matheus virou para o time da 64. A equipe AFA ainda tentou buscar o empate, porém errava muito na finalização. Terminando a primeira etapa com placar de 2 a 1 para Arne 64.

Na segunda etapa o jogo ficou muito eletrizante com as duas equipes saindo a todo instante em busca dos gols. Aos 16min57, Paulo Fernando marcou o terceiro gol da Arne 64, porém o time do AFA reagiu rápido e aos 18min19, Guilherme Monteiro marcou o segundo gol da sua equipe, entretanto, na saída de bola o time da Arne 64 marcou novamente com Wanderson.

O jogo estava muito corrido e aberto e aos 20min40, Guilherme marcou o terceiro gol, só que o time da 64 voltou a marcar, novamente Paulo Fernando, fazendo o quinto gol da equipe e o terceiro dele no jogo. Após o gol o professor Denis solicitou tempo e, na volta, entrou com o goleiro linha, sendo que, logo aos 25min47, Guilherme Monteiro marcou o quarto gol.

Mas a pressão continuava e foram muitas as chances de gol para empatar a partida. Com algumas bolas na trave ou o goleiro da Arne 64 fazendo bonitas defesas, a equipe da Arne 64 conseguiu segurar a pressão e conquistou o título da competição pelo placar de 5 a 4.

A.E. ARNE 64: Guilherme Freire, Gustavo Rodrigues, Carlos Eduardo, Hilário Xerente, Thiago Gabriel, Sebastião Borba, Guilherme Rocha, Kawan Ribeiro, Vinicius Araujo, Matheus Rodrigues, Silenio Martins, Wanderson Martins, Guabriel Pinheiro e Paulo Fernando - Técnico: Ederli Batista e Assistente Técnico - Emercio Inês.

AFA / Escolinha Do Santos: Gerson pires, Erick Arthur, Walber Pires, Delton Barbosa, Iandro Vitor, Wesley Conceição, Guilherme Monteiro, Jadison Lopes, Victor Gustavo, Arthur Fernandes e Jonathan Silva - Técnico - Denis Cassio, Assistente Técnico: Juacy Cortes.

Premiação

Campeão- A. E. ARNE 64 
Vice Campeão- AFA / Escolinha Do Santos
Artilheiro -Gabriel Pinheiro-  A.E. Arne 64 - com 8 gols)
Melhor Goleiro- Gustavo Rodrigues - A.E. Arne 64 
Atleta Destaque- Guilherme Monteiro - AFA / Escolinha do Santos
Melhor Técnico - Ederli Batista - A.E. Arne 64

Arbitragem

Árbitra Principal: Lindomar Araújo (FTFS)
Árbitro Auxiliar: José Dos Reis (FTFS)
Anotadora: Daniely Batista (FTFS)