Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Novo Alegre, efetuou na tarde dessa quarta-feira, 1, a prisão em flagrante por tráfico de drogas de Luciene M. dos S., 26 anos de idade. Conforme a delegada Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, responsável pelo caso, a mulher foi capturada quando tentava entrar com drogas na Cadeia de Novo Alegre.

Ainda segundo a delegada, a ação que resultou na prisão de Luciene teve início quando os policiais civis receberam denúncia anônima de que Luciene estava se dirigindo a Cadeia Pública de Novo Alegre, transportando drogas na região pubiana.

De posse das características físicas de Luciene, a equipe de policiais civis, com apoio de militares, deu início às diligências, sendo que a mulher foi encontrada pouco tempo depois. Ao ser abordada, a suspeita demonstrou nervosismo e, desta maneira, a autoridade policial solicitou que Luciene fosse submetida a um exame na unidade de saúde da cidade.

Após o procedimento, foram localizados dois papelotes na região do colo do útero da mulher. Diante dos fatos, Luciene se prontificou a retirar o entorpecente, sendo duas porções de maconha, acondicionadas em embalagens plásticas. Ao ser ouvida, a mulher confessou que estava levando o entorpecente para dois presos que se encontram na Cadeia da cidade.

Com base nas evidências, Luciene foi presa em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e conduzida até a sede da Delegacia de Novo Alegre. Após as providências legais cabíveis, a mulher foi recolhida à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A operação também contou com apoio da Polícia Militar da cidade de Novo Alegre.