Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 01, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) recebeu na Assembleia Legislativa, o presidente do Sindefesa-TO, Luciano Gondim, juntamente com o vereador de Paraíso do Tocantins Walter Gontijo e os Inspetores de Defesa Agropecuária Max Vieira, Gustavo Damasceno, Moisés Oliveira e Reginaldo Nogueira.

O encontro foi para solicitar apoio do parlamentar ao projeto do Governo do Estado que será encaminhado a casa de leis, requerendo suplementação do recurso destinado ao pagamento do REDAD – Ressarcimento de Despesa de Atividade de Defesa.

Na reunião com o deputado Wanderlei, o presidente Luciano Gondim, apresentou detalhadamente o trabalho realizado pelo Sindicato ao longo dos anos e destacou a importância da categoria para os diversos setores.

Segundo Luciano, o orçamento do REDAD para 2017 foi deficitário, sendo possível o pagamento até o mês de agosto, para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro o recurso já está esgotado e não será possível fazer realocação, devido uma Lei Estadual que limita essa operação em apenas 5%, valor este, insuficiente para pagamento do REDAD.

Godim alerta ainda que está iniciando em todo o Estado, neste mês de novembro, a campanha de vacinação contra a febre aftosa, além dos levantamentos e cadastramento das áreas de plantio de soja e o REDAD é fundamental para custear as despesas dos profissionais da defesa agropecuária na excussão destas e muitas outras atividades da Agência de Defesa Agropecuária – ADAPEC.

O deputado considerou importante as colocações apresentadas pelo presidente do Sidefesa. Após ouvir as reivindicações da categoria, foi solidário e se colocou à disposição para dar sua contribuição na aprovação dessa lei, por entender que a reinvindicação é legítima e que, estará sempre à disposição para apoiar causas que beneficiem a categoria e contribuam para o desenvolvimento do Estado. “Como conhecedor do trabalho realizados pelos profissionais da Adapec, e sabendo da importância desses servidores para melhorar o serviço público, defendo as causas em prol da categoria e me coloca à disposição do Sindefesa para apoiar causas debatidas na Assembleia”, disse o deputado.