Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Lenito Abreu

Foto: Lenito Abreu

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) fará a solenidade de abertura oficial da 2º fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa, na quarta-feira, 8, na Fazenda Canadá, localizada no município de Figueirópolis, região sul do Estado. O evento contará com a participação de políticos, produtores rurais e a comunidade em geral.

Nesta etapa da campanha que ocorre entre os dias 1º e 30 de novembro devem ser vacinados cerca de 4 milhões de bovinos e bubalinos, entre 0 e 24 meses de idade. O Tocantins conta com 8,7 milhões de animais distribuídos em 56,4 mil propriedades rurais e ocupa o 11º lugar no ranking nacional em número de animais. “O evento é um momento de celebrarmos as conquistas e reforçamos a conscientização sobre a importância da defesa agropecuária para o Estado. Contamos com a participação de todos”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

Exportações

De acordo com os dados da Superintendência Federal da Agricultura (SFA), em 2016 o Estado exportou mais de 33 mil toneladas de carnes e subprodutos. De janeiro a setembro deste ano, as exportações já ultrapassaram 23 mil toneladas, tendo como maiores importadores a Rússia, Hong Kong, Chile, Egito e Emirados Árabes.