Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Adailton Glória

A equipe de educação Ambiental do Parque Estadual do Cantão (PEC) recebeu mais um grupo de visitantes na unidade neste último final de semanal. No sábado, 4, funcionários da Escola Estadual José Alves de Assis do município de Caseara e convidados participaram das atividades do Parque e prestigiaram a exposição de imagens e informações, que ficam a disposição dos visitantes no hall do auditório da unidade de conservação.

O gerente do PEC, Adailton Glória, falou da satisfação com as visitas. "Eu só tenho a agradecer a participação dos visitantes e dizer que nós estamos sempre receptivos para fazer essa parceria com as escolas estaduais e municipais. A presença dos professores nesses encontros de educação ambiental é muito bom porque eles vão passar para os alunos todo o conhecimento sobre as riquezas da biodiversidade do Parque", relatou o gerente.

A diretora da Escola Estadual José Alves de Assis, Luana Rocha, reiterou a importância da parceria. "A parceria com o Parque Estadual do Cantão é de grande importância, visto que, por meio dela realizamos ações imprescindíveis tanto para o conhecimento do aluno quanto dos funcionários. O Cantão tem sido grande parceiro da escola, tem propiciado palestras dentro da escola para os alunos e também dentro Parque para todos os funcionários com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar, sobre a importância da preservação da fauna e da flora, sobre o desenvolvimento sustentável, a necessidade de recuperação de áreas que sofreram impacto ambiental e conhecimentos relevantes sobre o funcionamento de Parque", afirmou a diretora.

Agendamento

Em 2017, até o momento, o Parque Estadual do Cantão registra mais de 2.061 visitantes entre estudantes e pesquisadores. Para o agendamento da visita de grupos institucionais é necessário o contato com antecedência de 10 dias e para visitação em feriados e fins de semana. A solicitação pode ser feita através do e-mail pecantao@naturatins.to.gov.br ou pelo telefone (de segunda a sexta-feira, em horário comercial).

As atividades realizadas durante as visitas programadas para este mês é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e apoio da Naval Tocantins-Pará, Fartura Agropecuária, Armazenadora CJL, SuperBig, Brinave Acessórios, Geolab Genéricos, Multicores Papelaria e do Projeto Surubim Peixes da Amazônia.