Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fazer um diagnóstico de como está sendo feito o trabalho político pelos coordenadores regionais do Tocantins, e discutir estratégicas para cada região, a senadora Kátia Abreu (PMDB) reuniu o grupo na manhã desta segunda-feira, 6, em seu gabinete em Palmas.

O grupo, formado por representantes de todo o Estado pontuou as principais dificuldades da população e debateu possíveis ações que podem ser adotadas para que o trabalho alcance o êxito planejado.

A senadora agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho da equipe, destacando a importância das ações que subsidiam sua atuação parlamentar. “Temos feito encontros regiões, reuniões com líderes sindicais, profissionais da saúde, educação, enfim com vários segmentos da sociedade. Ouvindo as pessoas, que têm relatado, principalmente demandas relacionadas a saúde e a segurança pública. E eu tenho também visitado outros lugares fora do Tocantins para ver as ações que estão funcionando e poder copiar. Precisamos discutir, traçar estratégias e propor ações eficientes”.

Viagem internacional

Na ocasião a senadora disse que este mês vai à Alemanha, aos Estados Unidos e ao Qatar. Na Alemanha, Kátia Abreu ministrará três palestras na Conferência do Clima, sobre aquecimento global. Nos Estados Unidos, a convite do empresário George Paulo Lemann, a senadora participará de um evento sobre gestão pública e no Qatar ministrará palestra sobre o Matobipa, e também negociará a vinda de um grupo de empreendedores interessados em investir no Tocantins. “Eles querem investir na agricultura aqui no Tocantins e as fazendas já estão selecionadas na região dos municípios de Dueré e Araguaína. Vamos lá bater o martelo se Deus quiser”, confia Kátia Abreu.

Retorno

No retorno, a senadora disse que fará a última reunião com lideranças política esse ano, dia 27 de novembro, na cidade de Guaraí com a participação das cidades circunvizinhas. A parlamentar já promoveu encontro com lideranças políticas na região Sudeste, Sul, Norte e Central.

Por: Redação

Tags: Kátia Abreu, Matobipa