Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Bebê socorrido está em observação no Hospital Infantil de Palmas

Bebê socorrido está em observação no Hospital Infantil de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bebê socorrido está em observação no Hospital Infantil de Palmas Bebê socorrido está em observação no Hospital Infantil de Palmas

Mais um recém-nascido foi socorrido pelo Serviço Integrado de Operações (SIOP), na cabine operada pelodo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. O pedido de socorro veio da Quadra 1.206 Sul, em Palmas, quando Rafael Valadares Reis, de apenas 48 dias de nascido, engasgou-se com leite. O atendimento ocorreu por volta das 8h32min desta quarta-feira, 08.

Em pânico, a tia da criança, Maísa Valadares, entrou em contato com o serviço de emergência, pedindo ajuda. Entre as orientações repassadas para Maísa, estavam: colocar o bebê no colo, de bruços e com o rosto entre as pernas da pessoa que estivesse segurando a criança e ainda, dar palmadinhas nas costas do bebê. Após esse processo, foi recomendado colocar a criança de cabeça para cima com o objetivo de analisar a respiração. "Tia: “Ele ta respirando, tá respirando”. Sargento Fontes: “Tá. A senhora vai botar ele de lado enquanto o socorro chega. O Socorro já está a caminho. Abre a boquinha dele e vê se tem um restinho de leite, por favor”. Tia: “Não tem”. Sargento Fontes: “Então pode aguardar aí tá bom? Até mais e passar bem (sic)” - trecho do atendimento por telefone. 

Apesar do susto, a mãe da criança, Miguelani Valadares, de 30 anos, disse que o bebê está em observação no Hospital Infantil de Palmas, mas que passa bem. “Foi tudo muito rápido. Eu estava trocando a fralda quando percebi que ele estava sufocando”, disse agradecendo o atendimento realizado. “O atendimento foi ótimo. Estou muito feliz”, disse a mãe do bebê.

“É em momentos assim que você percebe que cada sacrifício que tivemos para estar, aqui, cada aprendizado valeu muito a pena. Sou um homem muito orgulhoso do que faço. A sensação é de dever cumprido”,  declarou, satisfeito, o bombeiro militar, 2º sargento, Thiago Fontes, quem norteou o atendimento, repassando todas as orientações necessárias.