Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Administradora em regime de cogestão da Casa de Prisão Provisória de Palmas e da Unidade Barra da Grota, de Araguaína, a Umanizzare reafirma que vem cumprindo fielmente o contrato de gestão firmado com o Governo do Tocantins e que a finalização do Cronograma de Transição, documento publicamente firmado com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, está ocorrendo dentro do programado.

Sobre a Recomendação emitida pelo Tribunal de Contas do Estado e que teria sido motivada por declarações à imprensa pela ex-secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, o diretor jurídico e porta-voz da Umanizzare, André Caires, reafirma que o cronograma vem sendo finalizado da maneira mais transparente e eficiente, de modo a não gerar prejuízos de nenhuma ordem para as unidades prisionais bem como para a sociedade tocantinense.

“Toda a equipe técnica da Umanizzare está empenhada desde o primeiro dia em executar da melhor forma o cronograma de transição, especialmente em relação às manutenções preventivas e corretivas, todas em dia e de acordo com o plano coletivamente construído. A única pendência no CPP de Palmas são manutenções de alguns itens nos pavilhões, que só não foram feitas por falta de escolta policial, o que já solicitamos ao novo secretário e, temos certeza, será prontamente atendido”, afirmou Caires.

Ainda segundo o porta-voz, a relação entre Umanizzare e a nova gestão da Secretaria de Cidadania e Justiça tem sido respeitosa e transparente. Segundo ele, as pendências serão resolvidas e o cronograma de transição será finalizado com o devido apoio policial. “Finalizar esta transição da forma mais republicana e de forma mais vantajosa para o conjunto da sociedade é o nosso principal interesse. Temos convicção de que este também é o interesse do Estado”, concluiu.