Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Escola Tocantinense do SUS Dr. Gismar Gomes ministrou Curso de Assistência Pediátrica e Neonatal na Fisioterapia, para profissionais fisioterapeutas que atuam na assistência pediátrica e neonatal em hospitais regionais do Estado do Tocantins. 

O fisioterapeuta, André Lima, do Hospital Regional de Augustinópolis, que participou da capacitação na última semana, compreende a importância do curso para que possa oferecer cada vez mais atendimento especializado aos pacientes e usuários do SUS. “Tivemos a oportunidade de atualizar nossos conhecimentos, aprender novas técnicas e aperfeiçoar nossa conduta enquanto profissional”, disse.

A coordenadora do curso, Christiane Bueno, ressaltou a necessidade da ação aos servidores, que a partir da troca de experiências e conhecimento de novas técnicas poderão contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade. “A partir do que foi abordado durante o curso, esses profissionais terão uma visão ampliada de como oferecer um atendimento diferenciado e humanizado aos pacientes neonato e pediátricos”, completou.

Está prevista a realização de uma segunda turma em dezembro, que atenderá mais sete hospitais dos municípios de Palmas, Porto Nacional, Miracema e Dianópolis. (Com informações da Sesau)