Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), desarticulou, na tarde desta última terça-feira, 14, mais uma “Boca de Fumo”, e prendeu um casal suspeito por tráfico de drogas, em Palmas.

Conforme o delegado Emerson Francisco de Moura, titular da Denarc e responsável pelo caso, a ação que resultou na prisão de Juliana S., 26 anos e seu companheiro Divaldo P. S. M., 29 anos, foi deflagrada após investigações realizadas pela Delegacia Especializada apontarem que o casal utilizava a própria residência, localizada na Quadra 407 Norte, como ponto de venda de drogas.

Ao chegar ao local, os policiais civis encontraram e prenderam o casal na porta de casa. Com eles foram apreendidas dezenas de pedras de crack (já fracionadas e embaladas), dinheiro, além de film plástico utilizado para embalar a droga.

Ainda de acordo com o delegado, a boca de fumo funcionava a poucos metros de uma escola, e foram registradas reiteradas denúncias para que a Denarc realizasse operação no local, dada a nocividade da atividade criminosa desenvolvida pelo casal.

Divaldo e Juliana foram conduzidos à sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e após as providências legais cabíveis, Divaldo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Juliana foi recolhida na carceragem da Unidade Prisional Feminina da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado Emerson Moura, reiterou a importância das denúncias e a colaboração popular no combate ao tráfico de drogas na capital.