Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Márcio Vieira

A governadora em exercício, Claudia Lelis, e a secretária de Estado da Educação, professora Wanessa Savarese Sechim, vistoriaram as obras da escola de tempo integral, que está sendo construída pelo Governo do Estado na Quadra 206 Norte, em Palmas/TO, com investimento de R$ 10.888.535,13, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Na escola, serão ofertadas 840 vagas para o ensino de tempo integral. Durante a visita técnica, na tarde desta quinta-feira, 16, a gestora da Seduc anunciou que mais de 50% da obra já foi concluída e a previsão de entrega está prevista para novembro de 2018.

Segundo a secretária Wanessa Sechim, a unidade é totalmente adequada para uma proposta de ensino de tempo integral. “Uma meta do plano nacional e do plano estadual de educação é a expansão da matrícula em tempo integral. Nessa escola teremos laboratórios, espaços para desenvolver esporte, teatro, atividades culturais com atratividade diferenciada para a proposta pedagógica, de acordo com os anseios da juventude”, destacou.

Para a governadora em exercício, Claudia Lelis, a estrutura da unidade escolar influencia no processo de aprendizagem. “A escola de tempo integral é um espaço não só de sala de aula, mas para diversas formações, pois nesse ambiente os estudantes terão a oportunidade de praticar esportes e participar de atividades culturais. A educação é a ferramenta mais poderosa de transformação da sociedade. E com obras como essa, vamos levar educação de qualidade às famílias tocantinenses”, ressaltou.

Estrutura

A escola de tempo integral da 206 Norte contará com 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso, biblioteca, área administrativa, sanitários e seis laboratórios (para física e química, biologia e ciências, Informática e línguas).

A escola conta, ainda, com refeitório, pátio coberto com palco, quadra coberta, arquibancadas e palco, campo de futebol, piscina semiolímpica com 6 raias e com arquibancada, sala de artes marciais, sala de dança, sala de coral, sanitário com vestiários, sala de educação física, auditório para 210 pessoas com dois camarins e guarita.