Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O Partido dos Trabalhadores no Tocantins (PT) anuncia logo mais, às 15 horas desta quarta-feira, 22, no auditório da Assembleia Legislativa (AL/TO), a pré-candidatura do deputado Paulo Mourão ao Governo do Tocantins. 

O lançamento da pré-candidatura de Paulo Mourão vinha sendo aguardado com expectativa por militantes do partido favoráveis à candidatura própria do PT ao Governo do Estado. 

Nos últimos meses, o deputado esteve em todas as regiões do Tocantins, à frente da Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), realizando audiências para discussão de demandas e prioridades. 

Um relatório final das audiências foi apresentado no começo do mês na AL. Como coordenador da Cenovo, Paulo Mourão defende que o desenvolvimento do Tocantins passa, obrigatoriamente, por uma mudança na prioridade dos investimentos do Estado. Segundo ele, os estudos da comissão apontam que, desde que foi criado o Tocantins, a prioridade tem sido voltada à infraestrutura, com a construção de estradas, de pontes e pavimentação de municípios. Isso, aponta o deputado, precisa mudar.