Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Um grupo de representantes das quadrilhas juninas do Tocantins estiveram reunidos, nessa quinta-feira, 23, em Palmas, com Paulo Lima, chefe de gabinete da senadora Kátia Abreu no Tocantins, para pedir o apoio da parlamentar para que a obra do quadrilhódromo, que está paralisada seja retomada.

A senadora Kátia Abreu destinou um recursos de R$ 1 milhão e 755 mil, por meio de emenda parlamentar, para a construção do quadrilhodromo, localizado no Aureny III.

Paulo Lima disse que a senadora está cumprindo agenda fora do Brasil, mas explicou o trâmite do recurso federal, o qual foi colocado à disposição do Governo Estadual, garantindo que a senadora vai averiguar o andamento de todo o processo e tomar às providências dentro da sua área de atuação.

O presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequajuto), Advan Rodrigues da Silva falou sobre a importância do quadrilhodromo, tanto para os ensaios como também para as apresentações das quadrilhas juninas do Estado. “Nós temos 35 quadrilhas juninas ativas. São mais de três mil integrantes envolvidos em todo o trabalho e esse espaço é importantíssimo para o desenvolvimento de todo nosso trabalho”, disse.

Além do presidente da Federação, também participaram da reunião, Filemon Pinheiro Amorim (Quadrilha Junina Arrastapé da Liberdade); Whallas Furtado da Silva (Instituto Pizada da Butina); e Wilson Alves (Confederação Brasileira de Entidades Juninas).