Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER - TO) efetuou, na manhã deste sábado, 25, a remoção aeromédica de Porto Nacional para o Hospital Geral de Palmas, de uma vítima que estava em estado grave, após sofrer um acidente de trânsito, tipo capotamento, na TO 225, nas proximidades do município de Fátima.

A equipe da Unidade Aérea foi acionada por volta das 7h30 da manhã para dar suporte ao SAMU e também ao Corpo de Bombeiros no atendimento a vítimas de um acidente que deixou quatro pessoas feridas.

Dessa maneira, o helicóptero partiu para a cidade de Porto Nacional, onde pousou ao lado do Hospital Regional da cidade, a fim de efetuar o transporte aéreo para o Hospital Geral de Palmas (HGP), da vítima que se encontrava em estado mais grave, após sofrer traumatismo crânio encefálico, em decorrência do acidente de trânsito.

Após chegar ao Centro Olímpico de Porto Nacional, a equipe da aeronave aguardou por alguns minutos até que a vítima foi trazida por uma ambulância até o local onde se encontrava o Helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e quando chegou foi colocada no helicóptero, o qual imediatamente decolou com destino a Palmas.  

Poucos minutos depois, a aeronave pousou no HGP, próximo à entrada da Emergência, sendo a vítima entregue aos cuidados da equipe multidisciplinar daquela Unidade de Saúde para que recebesse os cuidados necessários.