Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu, expulsa do PMDB por "ataques" ao governo de Michel Temer, usou sua página no microblog Twitter para fazer comentários em tom de deboche em relação às articulações do presidente com vistas às eleições de 2018.

Depois de compartilhar uma matéria do portal UOL, com o título "Temer negocia frente de siglas para disputa de 2018", Kátia detectou ação de Moreira Franco, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. "O conteúdo desta matéria fede a Moreira Franco. Beira o ridículo. Qual candidato vai querer beirar alguém na margem de erro?", afirmou a senadora. 

Apesar dos apenas 3% de aprovação nas pesquisas, percentual dentro da margem de erro, Temer tenta, segundo a matéria articular uma frente de centro direita para defender sua gestão e isolar a possível candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. "Nem os pífios reflexos positivos da economia o Temer consegue colar nele. É o efeito teflon ao contrário. Só rindo", disse a senadora sobre movimentação do PMDB.  

Kátia Abreu ainda afirmou que a matéria denúncia o próprio isolamento do Governo. "Quem sabe (senador) Jucá leva Temer no seu palanque em Roraima pra dar exemplo", ironizou.