Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A Escola de Tempo Integral Padre Josimo conquistou o Campeonato Metropolitano Masculino de Futebol de Salão, categoria Sub-17, em partida realizada na noite desta última quarta-feira (29/11), no Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto. A equipe do Padre Josimo bateu por 1 a 0 a equipe da A.E. Arne 64, com gol de Lucas Rafael.

O campeonato contou com a participação de 9 equipes, foram realizadas 16 partidas e as redes balançaram 96 vezes, com média de 6 gols por partida.

Vinicius Macedo foi o artilheiro da competição com 8 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Gleydson Teixeira da ETI Padre Josimo. Já atleta destaque foi Guilherme Ribeiro da Arne 64 e o melhor técnico foi Vinicius Alves da ETI Padre Josimo.

O jogo 

Na primeira etapa o jogo começou truncado e foi até o final, com as duas equipes marcando muito. Terminando a primeira etapa em 0 a 0.

Na segunda etapa também com pouco volume de jogo, e poucas chances reais de gol, o time da Arne 64 teve algumas chances mais claras, porém esbarrava no goleiro Gleydson, já a equipe do professor Vinicius apostava nos contra-ataques, o que acabou acontecendo aos 34min05, a bola chegou até o pés de Lucas Rafael que não teve trabalho para estufar as redes.

Após o gol sofrido, o time do professor Ederli tentou de todas as formas chegar ao gol de empate, porém sem muito sucesso, finalizando o jogo com o placar de 1 a 0 e a ETI Padre Josimo conquistando o título do Metropolitano Sub-17.

ETI - Padre Josimo : Gleydson Teixeira, Hiago Teixeira, Augusto Candido, Jose Lucas, Victor Hugo, Gustavo Chaves, Rubens Gabriel, Pedro Henrique, Lucas Rafael, João Henrique e Thaynnan Hakan - Técnico - Vinicius Alves. 

A.E. Arne 64 : Edryan Luiz, Guilherme Freire, Emerson Lima, João Victor, Guilherme Ribeiro, Pedro Henrique, Khaynnan Hakan, Lucas Rodrigues, Wanderson Gomes, Eduardo Gabriel, Joao Victor, Alexandre Perikles e Matheus Rodrigues - Técnico - Ederli de Paulo, Assistente Técnico: Emercio Inês. 

Copa Palmas Sub-13

Na categoria a Sub-13, a Arne 64 conquistou o título da Copa Palmas de Futsal de forma invicta. A partida também foi realizada na noite desta última quarta-feira, no Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto. O time da Arne 64 bateu por 5 a 2 a equipe do Comando. Superior, o time da 64 foi comandada por Matheus Ferreira que marcou quatro gols na partida. 

A categoria Sub-13 contou com a participação de 12 equipes, foram realizadas 25 partidas e as redes balançaram 182 vezes.

Sub-07

A equipe Flapalmas conquistou a Copa Palmas de Futsal Masculino, categoria Sub-07, em partida muito equilibrada. Foram sete gols que levaram os pais ao delírio e muita aflição. O Flapalmas bateu a equipe da 906 Sul/ 1º BPM por 4 a 3.

A Copa Palmas de Futsal Masculino, categoria Sub 07, contou com a participação de 6 equipes, foram realizadas 9 partidas e as redes balançaram 58 vezes.